Catarinense: Mesmo após efetivar técnico da base, Avaí sonha com Arturzinho

A diretoria do Avaí disse que a efetivação de Hemerson Maria, que comandava o time Sub-20, seria por tempo indeterminado. Mesmo assim, os dirigentes, nos bastidores, sonham com um treinador bem mais experiente.


Trata-se de Arturzinho (foto) que, na temporada passada, ganhou tudo com o Joinville. A frente do JEC, Arturzinho faturou o título da Copa Santa Catarina e depois fez a alegria dos torcedores ao faturar o acesso à Série B e o título da Série C do Campeonato Brasileiro. 


O Joinville ainda terminou o ano com o melhor aproveitamento entre os 100 clubes das Séries A, B, C e D do Nacional.

Natural do Rio de Janeiro, Arturzinho, 55, iniciou a carreira de técnico em 1997 e logo de cara foi campeão Baiano e da Copa Nordeste pelo Vitória. No ano seguinte, além do vice Potiguar, ele conseguiu o Bi da Copa do Nordeste, desta vez pelo América-RN.
Em 2000, Arturzinho voltou ao Vitória e foi novamente campeão Estadual. Com o Vila Nova, o treinador levantou a taça do Goiano e foi vice da Copa Centro-Oeste, em 2001. No Bahia, Arturzinho ainda conquistou o acesso à Série B do Brasileiro.

Arturzinho, que está no mercado aguardando propostas, é o primeiro nome na lista do Leão. Mas Sérgio Guedes (ex-Red Bull), Márcio Araújo (São Caetano) e Márcio Goiano (hoje no Red Bull) também são cotados. A definição deve acontecer até a próxima semana.

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

anuncio