Mancini aposta em força interior dos jogadores para escapar do rebaixamento

Mancini aposta em força interior dos jogadores para escapar do rebaixamento

O técnico do Cruzeiro, Vágner Mancini, fará o jogo de sua vida no próximo domingo. No clássico contra o Atlético-MG, o time terá que vencer para escapar do rebaixamento, o que seria inédito para o clube – em caso de empate, precisa torcer para o Ceará não vencer o Bahia. A missão não é fácil, mas o treinador acredita na força interna de seus jogadores para permanecer na primeira divisão do Brasileiro

“O ambiente no Cruzeiro é saudável. Desde que eu assumi, há 60 dias, houve evolução em termos de comprometimento; aos poucos, foi melhorando e por isso eu acredito. Estamos com o emocional bom e acho que a força interior vai nos ajudar no domingo”, afirmou Mancini em entrevista ao Bate-Bola 1ª edição desta quarta-feira, no ESPN.

Sobre o motivo de não ter conseguido se livrar do rebaixamento antes da última rodada, o técnico explica que o Cruzeiro sofreu com muitas mudanças de treinadores ao longo do ano e com um número grande de lesionados.

“Tivemos quatro técnicos com metodologias diferentes, atletas desgastados, com lesões, acho que essa foi a dificuldade maior. Usamos muitos atletas mais novos, com pouca experiência. Se isso não tivesse acontecido, talvez estivéssemos em uma situação melhor”.

Para o clássico mineiro, Mancini acredita que o Galo vem de uma sequência melhor de jogos, mas ressalta que tudo pode acontecer. “Sempre que o ser humano tem dificuldade, ele resgata um pouco mais de força, e estamos nos apoiando nisso”, reforçou.

Da redação Lucas Moraes
Mais informações
'O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão', avisa Felipe

'O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão', avisa Felipe

Goleiro Rubro-Negro mandou aviso para os vascaínos

O Vasco da Gama pode ser campeão brasileiro no próximo final de semana da melhor maneira possível, vencendo o Flamengo, seu maior rival, e ainda levantando a taça da competição. Porém, o goleiro do Flamengo, mandou avisar que o Rubro-Negro não vai deixar o Vasco ser campeão da competição, até por que o Fla precisa da vitória para ir a Libertadores.

"O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão brasileiro. E, claro, eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo se classificar para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida", declarou o arqueiro flamenguista, que teve uma excelente atuação neste domingo contra o Inter.

Em seguida, Felipe falou que sabe que ainda não há nada definido para ninguém. "Sabemos que não há nada definido. Só dependemos de nós", finalizou o goleiro em entrevista ao site oficial do clube.


Da redação Lucas Moraes
Mais informações
Celso Roth pede demissão, mas comanda o Grêmio até domingo

Celso Roth pede demissão, mas comanda o Grêmio até domingo

A intenção do diretor executivo do Grêmio Paulo Pelaipe era anunciar a decisão sobre o futuro de Celso Roth no dia 5, após a última rodada do Campeonato Brasileiro, mas o pronunciamento foi antecipado para esta terça-feira: o treinador não continua no Olímpico para 2012. A terceira passagem do comandante pelo Tricolor gaúcho será encerrada no domingo, com o Gre-Nal no Beira-Rio.
Foi Celso Roth quem pediu demissão, mas é provável que a diretoria gremista optasse pela saída do técnico após o término do Campeonato Brasileiro. Apesar de os jogadores mostrarem apoio ao comandante, a cúpula tricolor não queria começar 2012 em pé de guerra com a torcida, que no domingo protestou bastante depois do empate em 2 a 2 com o Atlético-GO no Olímpico.
Na coletiva após o jogo, inclusive, Roth desconversou sobre a sua permanência, porém não deixou transparecer que estava disposto a pedir demissão, pelo contrário. O técnico concordou com as críticas dos torcedores, mas também fez elogios ao seu trabalho.
O Grêmio contratou Celso Roth em agosto, quando o clube ia mal no Nacional e flertava com a zona de rebaixamento. O treinador conseguiu salvar a equipe do descenso, mas foi só. Com uma campanha bastante irregular, com dez vitórias, quatro empates e dez derrotas, o Tricolor não se classificou à Libertadores e teve que se contentar com uma vaga para a Sul-americana.
O nome de Celso Roth passa a ganhar força agora para assumir a seleção da Colômbia, cuja o técnico Leonel Álvarez balança no cargo devido aos maus resultados nas Eliminatórias para a Copa de 2014. O Grêmio, por sua vez, mira Caio Júnior e até Nelsinho Baptista.


Da redação Lucas Moraes
Mais informações
Jobson é o primeiro 'reforço' do Botafogo para 2012

Jobson é o primeiro 'reforço' do Botafogo para 2012



Após reunião com dirigente, atacante recebe voto de confiança e se apresentará para o início da pré-temporada alvinegra

Jobson, o problemático e talentoso atacante que disputou a maior parte do Campeonato Brasileiro deste ano pelo Bahia, mas acabou afastado do clube pela reincidência em atos de indisciplina, foi anunciado como o primeiro 'reforço' do Botafogo para a próxima temporada. Após reunião com o gerente de futebol, Anderson Barros, foi oficializada a reintegração do atleta ao elenco alvinegro no próximo ano.
Com contrato que o liga ao clube até 2015, Jobson transmitiu segurança ao dirigente.

 Comprometeu-se a cumprir todas as determinações de direção e comissão técnica e reconheceu a importância da nova oportunidade que lhe é dada para retomar a carreira.

Apesar da reapresentação do atleta estar marcada para o início da temporada 2012, Jobson só poderá atuar em março, por conta da suspensão imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). 

O atleta acabou sofrendo a punição após ter sido flagrado no exame antidoping em dois jogos do Brasileiro de 2009. Na ocasião, Jobson confessou que tinha usado crack.

No final de setembro, Jobson recebeu do clube um plano de metas a ser cumprido, caso ele realmente quisesse vestir a camisa do Glorioso. Na época, Antenor Joaquim, representante do atleta, afirmou que ele iria cumprir todas as exigências.

A reapresentação do jogador está marcada para o dia 4 de janeiro, quando o grupo inicia a pré-temporada.


Da Redação Léo Feitosa


Mais informações
Botafogo dribla torcida e retorna mais cedo ao Rio

Botafogo dribla torcida e retorna mais cedo ao Rio

Flavio Tenius - Atlético-MG x Botafogo (Foto: Ramon Bitencourt)
Preocupados com uma possível retaliação da torcida após a goleada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 0, em Sete Lagoas (MG), a delegação do Botafogo antecipou o retorno e desembarcou no início da manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro.


O elenco retorna aos trabalhos visando o clássico com o Fluminense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro na terça-feira, às 16h, em General Severiano.


O Alvinegro tem 6% de chances de classificação à Copa Libertadores-2012. Ele tem que vencer o "Clássico Vovô" e torcer para que Coritiba, 


Internacional, Figueirense e São Paulo não saiam vitoriosos em suas partidas.

Da redaçao Isaac Cartaxo
Mais informações
Só dobradinha inédita tira o título do Timão

Só dobradinha inédita tira o título do Timão

Valdivia e Chicão - Palmeiras x Corinthians (Foto: Eduardo Viana)
As chances de título do Corinthians não se baseiam apenas nas contas dos matemáticos. Se levarmos em conta um outro dado, os alvinegros também levam vantagem.


 Neste Brasileirão o Timão ainda não sabe o que é perder para o mesmo adversário nos dois turnos.
Para reforçar ainda mais a marca, o adversário do próximo domingo é exatamente o contrário desta escrita. O Palmeiras ainda não conseguiu vencer o mesmo time duas vezes neste Brasileirão.


Apesar da derrota para o rival alviverde em Presidente Prudente por 2 a 1, o Corinthians tem se vingado das suas derrotas na competição. 


Contra Cruzeiro, Avaí e Figueirense, únicas derrotas do primeiro turno além do Palmeiras, o time de Parque São Jorge devolveu na mesma moeda no jogo seguinte.
O arquirrival quando conseguiu vencer no primeiro jogo, na volta o máximo que conquistou foi um empate. São os casos dos confrontos contra Atlético-PR, Avaí e Atlético-GO.


Para ser campeão no próximo final de semana o Corinthians precisa de apenas um empate no Pacaembu que estará com a grande maioria de corintianos presentes. Já o Verdão, com vaga na Copa Sul-Americana garantida e sem mais ambições no campeonato, tem a chance de atrapalhar seu maior rival no jogo decisivo.

Da redaçao Isaac Cartaxo
Mais informações
Felipe e Juninho com dores musculares desfalcam o Vasco contra o Universidad de Chile

Felipe e Juninho com dores musculares desfalcam o Vasco contra o Universidad de Chile



No domingo, após a épica vitória sobre o Fluminense, o técnico Cristóvão Borges afirmou que iria com força máxima buscar a vaga na final da Copa Sul-Americana, contra o Universidad de Chile, em Santiago. Mas dores musculares em função da intensa maratona de jogos do clube nas últimas semanas acabaram tirando da relação final dois dos principais jogadores do clube: Felipe e Juninho Pernambucano. Romulo era duvida, mas entrou na lista.

O caso de Felipe é o mesmo que vem o incomodando nas últimas semanas. As dores na coxa esquerda quase o tiraram do clássico com o Fluminense e, para não correr riscos de perder o duelo com o Flamengo pela última e decisiva rodada do Brasileirão, ele será poupado da longa viagem até Santiago.

Juninho Pernambucano não vai enfrentar o Flamengo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Mas, mesmo assim, não viaja. Além de sentir cansaço muscular, o Reizinho saiu do clássico sentindo fortes dores no ombro. Ainda no banco de reservas, após ser substituído, Juninho iniciou o tratamento com uma bolsa de gelo no local. Caso o Vasco não consiga a vaga na final, a vitória sobre o Fluminense terá sido seu último jogo com a camisa do Vasco nesta temporada.

Romulo também deixou o Engenhão sentindo dores musculares na coxa e inicialmente ficaria no Rio de Janeiro fazendo tratamento intensivo para o clássico com o Flamengo. No entanto, ele acordou melhor na manhã desta segunda e voltou a constar na relação final da viagem.

No primeiro jogo, em São Januário, as equipes empataram em 1 a 1. Para seguir no torneio, o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples ou de um empate com dois ou mais gols. Um novo empate a 1 a 1, leva o jogo para pênaltis.

O jogo contra o Universidad acontece na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Santa Laura. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 17h (também de Brasília), contra o Flamengo, no Engenhão. O time é o vice-líder com 68 pontos, dois atrás do Corinthians.



Da redação Léo Feitosa


fonte:supervasco
Mais informações
Com gol de Bruno Mineiro, Sport garante acesso à Série A

Com gol de Bruno Mineiro, Sport garante acesso à Série A

Sport x Vila Nova (Foto: Elton de Castro/GloboEsporte.com)
O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Em pleno Serra Dourada, o Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série A 2012. O rubro-negro pernambucano foi a última equipe da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão do próximo ano, mas o feito foi bastante comemorado uma vez que há algumas rodadas o time era considerado carta fora do baralho para volta à elite do futebol nacional. Já rebaixado, o Vila Nova entrou em campo com um elenco formado principalmente por jogadores da base e até que oferecer resistência.

O gol que colocou o Sport na Série A – que será a 32ª na história do clube – saiu no segundo tempo da cabeça de Bruno Mineiro. A derrota do Vila Nova, além de marcar a despedida do time da Série B 2011, foi também o último jogo do técnico Roberto Cavalo à frente do time. Os goianos encerraram a competição na antepenúltima colocação com 32 pontos e só foram melhores que o Salgueiro (26 pontos) e o lanterna Duque de Caxias (16 pontos). Por sua vez, o Sport ficou com 61 pontos e superou o Vitória e o Bragantino na briga pelo G-4 e pelo acesso à Primeira Divisão.

Com a vitória sobre o Vila Nova, a expectativa é que o Sport seja recebido com bastante festa no Aeroporto Internacional do Recife. No embarque do time para Goiânia, pouco mais de dois mil torcedores foram ao terminal de passageiros levar apoio aos atletas. Agora, a festa deve ser ainda maior uma vez que o objetivo de retornar à Série A foi alcançado.

Muita chuva, lances de perigo e gol impedido

Com o acesso da Série A em jogo para os pernambucanos, a partida entre Vila Nova e Sport começou com os dois times iniciando seus chutes a gol por meio de bola parada. Aos dois
minutos, Vitor Ferraz cobrou a primeira falta do jogo, mas a bola foi direto para as mãos de
Magrão. Aos quatro minutos, foi a vez de Marcelinho Paraíba bater uma falta, porém sem perigo para os donos da casa.

Após esse lance, o Vila Nova, mesmo com um time composto principalmente jogadores recém-promovidos da base, mostrou que não estava para brincadeira. Os goianos conseguiram chegar à defesa do Sport com relativa facilidade, mas não conseguiam concluir os chutes a gol. As jogadas de ataque dos donos da casa ocorriam principalmente pelo lado esquerdo de ataque.

As tentativas ofensivas do Vila Nova acabaram resultando em espaços para o Sport atacar. E aos 11 minutos, o time rubro-negro balançou as redes do adversário. O grito da torcida do Leão, no entanto, foi sufocado pelo bandeirinha que invalidou o gol de Willians. A resposta dos goianos veio em seguida com Vitor Ferraz. O jogador cruzou a bola para a área e Diego quase abriu o placar.

Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a tirar Roberson, que se machucou, e colocou Bruno Mineiro em campo. E um minuto depois o Sport quase abre o placar com Marcelinho Paraíba. Ele cobrou uma falta com potência e obrigou o goleiro Luis Cetin a livrar o gol com a ponta dos dedos. Porém o Vila Nova também teve uma excelente chance. Aos 28 minutos, Leandro Cearense só não marcou graças a Magrão, que fez uma defesa milagrosa com os pés.

Depois desse lance, só deu Sport. Aos 32 minutos do primeiro, Bruno Mineiro recebeu a bola sozinho e, de frente para o gol, cabeceou nas mãos do goleiro Luis Cetin. Três minutos depois o Sport perdeu aquela que seria a melhor chance da etapa inicial. Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Aos 38 minutos, Marcelinho Paraíba, de novo em cobrança de falta, só não fez o gol por conta de Luis Cetin. O arqueiro goiano, aliás, foi um dos destaques do primeiro tempo.

Aos 40 minutos, foi a vez da torcida do Vila Nova gritar gol. Victor Ferraz cruzou para Leandro Cearense. O jogador do Tigre chutou e Magrão defendeu a bola em cima da linha, confundindo os torcedores goianos. O goleiro do Sport ainda fez uma outra grande defesa aos 45 minutos, impedindo outra jogada de perigo de Leandro Cearense. O primeiro tempo terminou sem gols, com muitas chances desperdiçadas de ambas as partes e com os jogadores encharcados pela forte chuva que caiu sobre o Serra Dourada.



Da Redaçao Isaac Cartaxo.
Mais informações
Contra tudo e contra todos! Vasco vence e se mantém vivo: 2 x 1

Contra tudo e contra todos! Vasco vence e se mantém vivo: 2 x 1



Vasco marca nos acréscimos, vence o Fluminensee leva decisão do título brasileiro para a última rodada

Um gol salvador de Bernardo aos 45 minutos do segundo tempo cravou a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 2 a 1 e manteve viva a chance de título brasileiro do time de São Januário. O Fluminense já não pode conquistar o bicampeonato nacional.

Para ser campeã, a equipe carioca tem que vencer o Flamengo, domingo que vem e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras

A notícia do gol do Corinthians, em Florianópolis, contra o Figueirense, alarmou a torcida vascaína no Engenhão. A partir dali, era vencer ou dar adeus ao caneco. Os alvinegros cariocas puderam comemorar quando Bernardo cruzou da direita, Rômulo ajeitou, e Alecsandro mandou de cabeça no meio das pernas de Diego Cavallieri.

Aos 39, porém, Fred deixou tudo igual e enterrou as chances rivais. O atacante dominou no peito dentro da pequena área e enfiou o pé, fazendo seu oitavo gol em três partidas - é o vice-artilheiro da competição com 21 gols, dois a menos que Borges, do Santos.

No finalzinho, quando os corintianos já ensaiavam a comemoração em Florianópolis, Cavalieri soltou bola fácil nos pés de Bernardo, que estufou a rede. Emocionado, o meia não se conteve e foi às lágrimas.



fonte SUPERVASCO


Da redação Reporter Léo Feitosa
Mais informações
Campeonato Brasileiro 2011 chegando ao fim

Campeonato Brasileiro 2011 chegando ao fim



O Campeonato Brasileiro mais disputador dos ultimos tempos esta chegando ao seu fim . E os times: Corinthians, Vasco e Fluminense  estão na briga para levantar a Taça mais disputada do Brasil.
O Corinthians  esta levando vantagens sobre o vasco que e o segundo colocado. Para ser campeão o times paulista precisa apenas garantir a vitória fora de casa diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.E torcer para que haja um tropeço do Vasco no clássico contra o Fluminense
Seis clubes ainda disputam as duas vagas restantes Para a disputa da Taça Libertadores da América 2012. Na parte de baixo da tabela sete clubes estão na degolacorrendo riscos de estarem disputando a serie B 2012 entre ele dois clube grandes  Cruzeiro e Atlético Mineiro estão na briga para não ser rebaxaido.
Da redação Kyioshi 

Mais informações
Definidos grupos e confrontos da primeira fase da Libertadores

Definidos grupos e confrontos da primeira fase da Libertadores

Sorteio da Copa Libertadores 2012 - Zamorano e Nanni (Foto: Jorge Adorno/Reuters)A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, os confrontos da fase preliminar e os grupos da Copa Libertadores de 2012. A primeira fase, que será disputada nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro, terá os seguintes confrontos.



G1: Argentina 5 x Peru 3
G2: Brasil 5 x Bolívia 3
G3: Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
G4: Paraguai 3 x Equador 3
G5: Brasil 6 x Colômbia 3
G6: Tigres (MEX) x Chile 3


A segunda fase, de 8 de fevereiro a 25 de abril, conta com os seguintes grupos:


GRUPO 1: Santos, Peru 1, Bolívia 2 e Vencedor do G5


GRUPO 2: Paraguai 1, Equador 2, Argentina 3 e Vencedor do G2


GRUPO 3: Bolivar (BOL), Colômbia 2, Chile 2 e Vencedor do G6


GRUPO 4: Argentina 2, Zamora (VEN), Brasil 4 e Vencedor do G1


GRUPO 5: Nacional (URU), Vasco, Peru 2 e Vencedor do G4


GRUPO 6: Brasil 2, Dep. Táchira (VEN), Paraguai 2 e Cruz Azul (MEX)


GRUPO 7: Vélez Sarsfield, Equador 1, Defensor (URU)e  Chivas (MEX)


GRUPO 8: U. de Chile, A. Nacional (COL), Argentina 4 e Vencedor do G3
Um adendo: mesmo que o Vasco conquiste o Brasileirão, não será cabeça de chave. Seu grupo já está definido e encabeçado pelo Nacional (URU).
A final da Libertadores 2012 será disputada nos dias 27 de junho e 4 de julho.

Da redaçao Isaac Cartaxo
Mais informações
Indicação de Andrés Sanhchez para diretor de seleção da cbf, na reta final do brasileiro , causa indignação no vasco

Indicação de Andrés Sanhchez para diretor de seleção da cbf, na reta final do brasileiro , causa indignação no vasco

Às vésperas da decisão do campeonato brasileiro, a CBF decidiu oficializar o nome de Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, como novo diretor de futebol.
Como se sabe, Corinthians, Vasco e Fluminense, esse com chances remotas, brigam pelo título.
O sentimento no Vasco é de indignação.
Nada contra Andrés Sanchez, mas para a diretoria do Vasco, faltou bom senso e jogo de cintura da CBF, leia-se, Ricardo Teixeira.
Para o Vasco, não faria diferença alguma, até porque a escolha já tinha sido feita, anunciar o nome de Sanchez em duas semanas, ou seja, no fim do campeonato.
O clube carioca teme que a indicação de Sanchez possa criar um ‘desconforto’ nas duas últimas rodadas pela ‘infeliz’ coincidência.
Não é a primeira vez que  Corinthians e Vasco se desentendem.
Em novembro, Andrés Sanchez não gostou e rebateu declarações de Rodrigo Caetano, diretor do Vasco. Na ocasião, Caetano disse ser ‘estranha’ a decisão de realizar a festa de encerramento do campeonato em São Paulo.
Direto da redação:Rodolpho Oliveira
Mais informações
Tirone confirma amistoso do Palmeiras com Ajax, mas nega parceria

Tirone confirma amistoso do Palmeiras com Ajax, mas nega parceria


O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, adota a cautela para falar sobre a possível parceria do clube com a empresa de marketing esportivo Kentaro. O mandatário iniciou as conversas na Europa para o acordo, mas alega que não há nada acertado com a companhia suíça e confirma apenas o amistoso com o Ajax, da Holanda.

"Não tem parceria nenhuma. Por enquanto, não tem nada. Só tem um jogo com o Ajax", afirmou o presidente, em contato por telefone com a GE.Net.
A Kentaro participaria da organização do amistoso, que já tem seus detalhes definidos. "Vai ser dia 14 de janeiro, no Pacaembu", acrescentou o mandatário.
A empresa de marketing esportivo estaria disposta a investir em um clube brasileiro, com foco apenas nos jogadores jovens. O Palmeiras, então, surgiu como possível parceiro, mas Tirone adota cautela sobre o assunto.

No momento, o Verdão espera também parceiros pontuais para efetuar as contratações pedidas pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Da redação Lucas Moraes
Mais informações
Ceará esquece vitória contra o Grêmio e une forças para superar o Cruzeiro no Domingo em Fortaleza

Ceará esquece vitória contra o Grêmio e une forças para superar o Cruzeiro no Domingo em Fortaleza


Se a surpreendente vitoria por 3 a 1, diante do Grêmio, no sábado passado, renovou os ânimos dos jogadores do Ceará na luta contra o rebaixamento, o elenco do Vozão mostrou que o resultado já foi esquecido por todos e que o foco agora está somente no próximo compromisso da equipe. Para os atletas do Alvinegro, é fundamental que o time se mantenha concentrado apenas na sequência do Brasileiro para não sofrer um inesperado revés.
Neste domingo, a equipe cearense terá um duelo direto na briga contra as últimas posições, já que enfrentará o Cruzeiro, no Presidente Vargas. Em 17º lugar, o time comandado por Dimas Filgueiras está a apenas um ponto dos mineiros, que possuem 39 e ocupam a 16ª posição.
Com contornos de final de campeonato para o Vozão, a partida inclusive já teve todos os ingressos vendidos e promete ser encarada como o jogo do ano por todos os atletas alvinegros. Para o volante Michel, a dedicação dos jogadores durante os treinamentos e a mentalidade com que a equipe entrará em campo será fundamental na conquista de um resultado positivo.
"Vencer o Grêmio nos deu um novo ânimo, mas este jogo já passou. Agora o nosso foco é o Cruzeiro e nós vamos em busca dos três pontos. Estamos trabalhando e vamos continuar assim para chegar bem na hora da partida, que será decisiva", destacou Michel.
Nesta quinta-feira, a comissão técnica resolveu transferir o treino do Ceará para o próprio Presidente Vargas, a fim de colocar o grupo de jogadores no clima de decisão. Procurando corrigir o posicionamento de seus comandados e colocar em prática novas jogadas de ataque, Dimas Filgueiras escondeu o treinamento até dos próprios torcedores e não deverá dar pistas de qual time mandará a campo neste fim de semana.
Da redação Léo Feitosa
Mais informações
Veja os candidatos a seleção do Brasileirão 2011

Veja os candidatos a seleção do Brasileirão 2011



Vasco tem sete indicações ao prêmio da CBF. Dedé concorre com Neymar e Liedson ao prêmio de Craque da Galera

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã desta quinta-feira, no Museu de Futebol, em São Paulo, os finalistas para o prêmio de Craque do Brasileirão. O Vasco, segundo colocado e que briga pelo título com o Corinthians, obteve sete indicações.

O Cruzmaltino domina, também, a lista da "seleção" do campeonato, com seis indicados entre as 11 posições e o treinador.


Os jogadores foram decididos por jornalistas e profissionais do futebol, anunciados pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, ao lado de Ney Franco, coordenador das divisões de base da Seleção.
A sétima edição do prêmio será entregue no dia 5 de dezembro, no Auditório do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista.

CONFIRA A LISTA DOS FINALISTAS:

Goleiro
Fernando Prass - Vasco
Jefferson - Botafogo
Julio Cesar - Corinthians

Lateral-direito
Bruno - Figueirense
Mariano - Fluminense
Fagner - Vasco

Zagueiro direito
Antonio Carlos - Botafogo
Dedé - Vasco
Rodolpho - São Paulo

Zagueiro
Emerson - Coritiba
Leandro Castan - Corinthians
Rever - Atlético-MG

Lateral-esquerdo
Cortês - Botafogo
Juninho - Figueirense
Kleber - Internacional

Volante direito
Arouca - Santos
Ralf - Corinthians
Romulo - Vasco

Volante esquerdo
Marcos Assunção - Palmeiras
Paulinho - Corinthians
Renato - Botafogo

Meia direita
Deco - Fluminense
Diego Souza - Vasco
Lucas - São Paulo

Meia esquerda
Montillo - Cruzeiro
Ronaldinho - Flamengo
Thiago Neves - Flamengo

Atacante
Julio Cesar - Figueirense
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos

Atacante
Borges - Santos
Fred - Fluminense
Loco Abreu - Botafogo

Técnicos
Jorginho - Figueirense
Ricardo Gomes / Cristovão - Vasco
Tite - Corinthians

Árbitros
Leandro Vuanden
Paulo César de Oliveira
Sandro Meia Ricci

Revelação
Cortês - Botafogo
Leandro Damião - Internacional
Wellington Nem - Figueirense

Craque da Galera
Dedé - Vasco
Liedson - Corinthians
Neymar - Santos


  Da redação Léo Feitosa

Mais informações
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

anuncio